Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

Em comemoração aos 40 anos do Centro Paula Souza, a Festo, por meio de seu braço educacional, Didactic, realizou, de 5 a 9 de outubro, a 1º Competição de Mecatrônica do Centro Paula Souza. O evento, que contou com a participação de alunos de seis ETECs, teve seis etapas de provas aplicadas por experts em mecatrônica da Festo, nas quais foram utilizadas estações mecatrônicas desenvolvidas pela empresa.

As seis duplas de alunos competidores, orientadas por seus respectivos professores das escolas Julio de Mesquita, de Santo André; Jorge Street, de São Caetano do Sul; Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo; Pedro Ferreira Alves, de Mogi Mirim; Martin Luther King e Getúlio Vargas, de São Paulo, realizaram a montagem e comissionamento do sistema mecânico, dos circuitos elétricos e pneumáticos, além da programação dos controladores lógicos programáveis do sistema de estações.

Todos os alunos e professores receberam certificados de participação, e as três duplas com melhores pontuações ganharam medalhas. O primeiro lugar, conquistado pela dupla Danilo Ferracini e Julio Gallinaro, da escola Jorge Street, foi premiado com um troféu. A escola vencedora recebeu como prêmio uma estação mecatrônica MPS da Festo Didactic, equipamento oficial da competição internacional de competências técnicas, o Worldskills.

Em discurso, o presidente da Festo do Brasil, Waldemar Modena, que foi aluno do Centro Paula Souza, afirmou que “é uma honra para a empresa estar engajada na formação de jovens, principalmente em parceria com uma instituição de renome e qualidade comprovada como o Paula Souza. A formação técnica fez toda a diferença em minha carreira profissional”.

O evento foi idealizado por Marcelo Biancão Crivelaro e Oscar Yukio Isayama, consultores de aplicação da Festo, e por Meire Yokota, coordenadora curricular do Centro Paula Souza, que acredita: “a competição aproxima o jovem do mercado de trabalho e aprimora a capacidade de agir em equipe”.

Fonte: Assessoria de imprensa da Festo

TAGS: , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post Festo promove competição de mecatrônica

Odair Maranho disse:

20 de outubro de 2009

Gostaria de parabenizar o Centro Paula Souza, a escola Técnica JORGE STREET e a FESTO pela opurtunidade dos alunos de participarem da competição de mecatrônica com excelente resultado. Estou muito orgulhoso da conquista do meu filho Júlio Gallinaro Maranho, pela sua dedicação e esforço frente aos desafios do mundo do trabalho.

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial