Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

A edição 2010 do ProIndústria ganha formato de um ciclo de eventos que agrega ao mercado profissional de manufatura um alto padrão de qualidade na formação de recursos humanos. Com o nome de Seminários de Manufatura ProIndústria-Mauá 2010, os eventos acontecem em três etapas e focam o tema “Colaboração para a Vantagem Competitiva”. 

A proposta é ampliar as oportunidades oferecidas pelo Instituto Mauá de Tecnologia, IMT, para o mercado profissional em constante evolução e fazer do ProIndústria referência nacional e internacional em sistemas de produção industrial. As novidades se estendem aos profissionais das áreas de Design, Engenharia, Manufatura e Administração da Produção, auxiliando pessoas e empresas na elaboração de processos técnicos, processos de chão-de-fábrica e processos comerciais. A iniciativa é ação conjunta da Cadware Technology e do IMT.

A primeira etapa acontece  em 18 e 19 de maio, com foco no universo do ciclo de vida do produto, a conceituação atual do PLM (Product Lifecycle Management) e a colaboração aplicada à engenharia de produtos e processos. A segunda etapa ocorrerá  em 10 e 11 de agosto e abordará o gerenciamento pró-ativo da produção, da uma visão de como os produtos eram manufaturados no passado e  como os produtos são manufaturados nos tempos atuais. O  seminário ainda destacará as regras básicas da estrutura de sistemas de execução de manufatura MES (Manufacturing Execution Systems), assim como um panorama de integração vertical e horizontal do chão-de-fábrica com os sistemas PLM e os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning). A  terceira e última etapa acontecerá em 09 e 10 de novembro, e  expõe  novos modelos de regras de negócios – estruturados em BPM (Business Process Management) e situações de risco – com base na colaboração e apoio de decisões e procedimentos em sistemas ERP, nas aplicações de planejamento e controle da produção (PCP), vendas e distribuição, gerenciamento de materiais, recursos humanos, controladoria e finanças, indicadores de desempenho e BI (Business Intelligence).

O objetivo é preparar empresas e profissionais para os desafios impostos aos atuais modelos de produção que necessitam adaptar-se continuamente às demandas de mercado e enfatizam a colaboração da informação como vantagem competitiva. Os participantes poderão entender que a eficiência econômica da fábrica moderna não é avaliada na capacidade de produzir um determinado produto e sim na eficiência e na eficácia de seus processos de manufatura.

Com a efetiva contribuição do Instituto Mauá de Tecnologia na concepção dos conteúdos das três etapas do ciclo de Seminários de Manufatura ProIndústria-Mauá 2010 estão programadas mais de 80 apresentações e diversos cursos e workshops especialmente preparados para a capacitação de profissionais que exercem funções em níveis estratégicos, táticos e operacionais, e têm a responsabilidade de colocar suas empresas, clientes e colaboradores em vantagem competitiva.

Serviço

Evento: Ciclo de Seminários de Manufatura ProIndústria-Mauá  2010
Local: Instituto Mauá de Tecnologia – IMT
Campus de São Caetano do Sul
Praça Mauá, 1 – São Caetano do Sul, SP – Brasil
Datas: Etapa (1): 18 e 19 de maio;
                Etapa (2):  10 e 11 de agosto;
                Etapa (3): 09 e 10 de novembro
Horário:  das 8h30 às 18h00

Mais informações: www.proindustria.com.br, proind@cadware.com.br ou (11) 2914 4459.

TAGS: , , , , , , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post ProIndústria em novo formato

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial