Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

saudeIniciativa do jornal O Globo em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o prêmio “Faz Diferença 2015” reconheceu a fundadora e presidente do Conselho de Administração da ONG Saúde Criança, Vera Cordeiro, como destaque na categoria Sociedade/Ciência e Saúde. Saúde Criança é uma das organizações não governamentais (ONGs) patrocinadas pela GS1 Brasil, que contempla as atividades da entidade com soluções de automação e redução de custos logísticos.

No caso da Saúde Criança, a GS1 Brasil está implantando soluções de automação de loja e de gestão do controle de estoque, inventário e vendas dos quiosques da organização, que comercializam a produção de mães de famílias assistidas com cursos de capacitação profissional. “O código de barras está sendo administrado nos produtos da Saúde Criança como primeiro recurso para tornar as vendas de um de seus programas, o Profissão, mais eficientes e profissionais”, conclui Oliveira. A GS1 Brasil implanta soluções e equipamentos em parceria com fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços de TI. Mais detalhes: https://www.gs1br.org/sustentabilidade/desenvolvimento-economico /negocios-sociais

Em 2015, por meio do Programa Sustentabilidade em Código, a GS1 Brasil firmou uma parceria com Saúde Criança, apoiando a profissionalização e a automação da ONG por meio dos padrões e das soluções GS1. De acordo com João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “o apoio às ONGs visa oferecer os melhores recursos para tornar seus processos produtivos automatizados e consequentemente potencializar seu desempenho”. Como benefícios, os projetos de apoio podem proporcionar controle e informação de produtos, estoque, movimentação, expedição e vendas; automação de processos; rastreabilidade; segurança; e redução de custos logísticos.

Saúde Criança tem o objetivo de reestruturar famílias de crianças com doenças crônicas e vítimas da desigualdade social, além de promover o seu autossustento – sair de uma vida miserável para um cotidiano mais digno. Recentemente, a instituição foi eleita a melhor ONG da América Latina, título conferido pela entidade suíça Global Geneva, que também a posicionou como a 21ª mais importante do mundo.

Sobre o Prêmio Faz Diferença
http://eventos.oglobo.globo.com/faz-diferenca/2015/vencedores/categoria-sociedadeciencia-e-saude-vera-cordeiro/

 

TAGS: , , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post ONG Saúde Criança é reconhecida pelo prêmio Faz Diferença 2015 e recebe apoio da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial