Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

A Açovisa, empresadeacovisa distribuição de aço, nasceu da concretização do sonho de dois irmãos, Andreis Bassi e Francis Bassi de Melo. Fundada em 1995, cresceu em meio a um mercado já consolidado, mas com a proposta de ser diferente. Os irmãos identificaram a falta de uma distribuidora de aço que agregasse qualidade e agilidade aliados a personalização no atendimento.Com um espaço reduzido, em um pequeno galpão, os irmãos deram início a realização do sonho. Investindo continuamente nos colaboradores, com programas de incentivo e capacitação profissional, a Açovisa se expandiu ao longo dos anos até estabelecer, em 2009, uma moderna sede com 15.000 m² equipada com laboratório químico e metalográfico que conta com profissionais capacitados e equipamentos de ponta para realizar ensaios, análises e emissão de documentação, como certificados de qualidade.

“Nosso maior objetivo sempre foi atender cada cliente e cada segmento de forma especifica e estruturada. A personalização no atendimento é o nosso principal diferencial, sempre priorizando a relação humana”, diz o sócio, Andreis Bassi.

O aço se tornou a matéria prima mais reciclável do mundo e é imprescindível para os mais diversos setores. Como a Açovisa dispõe de um estoque permanente, consegue atender essa variedade de setores que buscam soluções em aço como indústria agrícola, automobilística, rodoviária e ferroviária, além de sistemas de transmissão de energia, entre outras.

Além da variedade de aços, a empresa dispõe de equipamentos de última geração que são capazes de garantir cortes precisos que oferecem infinitas possibilidades e aplicações, além de assegurar ao cliente o aproveitamento completo da barra, sem desperdícios.

O sócio Francis Bassi explica que as máquinas de corte permitem atender a necessidade do cliente com precisão, já que cortam no tamanho que for necessário, seja para uma produção em longa escala ou para peças individuais. “Como fazemos o corte preciso, conseguimos atender todos os segmentos e tipos de cliente, desde as grandes indústrias até pequenos revendedores”, afirma Francis.

Hoje, a Açovisa é reconhecida pela qualidade do aço Gerdau, maior fabricante de aço bruto no Brasil, e certificada com as normas ISO 9001. Possui unidades de atendimento e escritórios distribuídos por diversos estados como: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pernambuco, Espírito Santo entre outros, para garantir uma cobertura estratégica.

Com uma frota própria e central de logística desenvolvida pela própria empresa, o Centro de Controle Operacional (CCO) faz o rastreamento em tempo real, via satélite, dos materiais em trânsito até a entrega final. Todos esses sistemas de produção, qualidade e controle tornam a Açovisa referência em distribuição de aço no Brasil.
Em dezembro de 2016, a Açovisa completou 21 anos e não para de crescer. Sempre em busca de aperfeiçoar os seus processos e em constante expansão visando atendimento aos seus clientes em todas as regiões do Brasil.

 

TAGS:

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post Açovisa muda conceito de distribuição de aço no Brasil

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial