Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

A Ingersoll Rand® , empresa de criaçimage002ão de ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes, das marcas Club Car®, Ingersoll Rand®, Thermo King® e Trane®, que busca oferecer qualidade e o conforto do ar nos lares e nos prédios, transportar e proteger alimentos e perecíveis e aumentar a produtividade e a eficiência industrial, participou como empresa parceira do 7º Fórum Mulheres em Destaque, que aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro de 2017, em São Paulo, como forma de incentivar a discussão sobre a equidade de gêneros nas corporações.

 O evento realizado no Villa Blue Tree, na Chácara Santo Antônio, teve a cooperação da ONU Mulheres e do HeForShe. Na ocasião, a Ingersoll Rand® reiterou o compromisso no Brasil com a Diversidade e a Inclusão, como empresa signatária da ONU Mulheres. Para oficializar esse apoio à causa, estiveram presentes no Fórum o vice-presidente para a América Latina da empresa, Ricardo Abdalla, e Plínio Kato, diretor de Projetos da Ingersoll Rand®.

 “Este compromisso reforça uma série de ações que estamos tomando dentro da empresa, no nosso grupo de diversidade e inclusão e não só nas atividades que já implementamos, mas em todas as outras que iremos realizar. A nossa maior missão é buscar uma liderança balanceada e a inclusão de talentos”, comemora Abdalla. “Hoje sabemos como estamos e onde queremos chegar e temos um plano claro. Este evento nos trouxe muitos bons exemplos de outras empresas que lutam pelos mesmos ideais, de como podemos atingir cada meta”, afirma Abdalla.

 Plínio Kato reitera que a participação da Ingersoll Rand® no Fórum foi uma oportunidade energizante e inspiradora: “Vir ao evento ratificou a minha percepção de que temos um enorme aprendizado com aqueles que se encontram em estágio mais avançado na questão de inclusão da mulher e na disseminação de boas práticas, assumindo a posição de referência nas comunidades onde atuamos”, afirma.

 Diversos temas além da questão da Mulher foram discutidos no evento, como “Inteligência de Gênero”, “Diversidade”, “Empoderamento”, “Engajamento”, “Fortalecimento”, entre outros. Os participantes também puderam trocar experiências nas mesas redondas e fazer benchmark durante os intervalos. Neste ano, o evento teve ainda uma novidade, a Mentoria, com um tema escolhido por cada participante, para ser desenvolvido em um grupo, além de diversas dinâmicas e debates.

 A Ingersoll Rand®, que tem o compromisso interno de apoiar o desenvolvimento de suas executivas e funcionárias de forma a obter maior diversidade e construir um conjunto de lideranças emergentes, não somente participou como empresa parceira e patrocinadora como acredita que esta seja uma das apostas ao movimento HeForShe, junto ao Women´s Employee Network (WEN), programa da Ingersoll Rand® para potencializar e desenvolver a liderança feminina.

 “O WEN tem evoluído juntamente com os nossos negócios a nível global. Ser empresa parceira de um evento deste alcance reforça fortemente não apenas a questão da mulher no ambiente corporativo, como também prioriza a igualdade de gênero em especial na área técnica e de engenharia, pontos fortes de atuação da nossa empresa”, diz Patrícia Corrêa, embaixadora na América Latina do WEN e gerente de marketing Global da Ingersoll Rand®.

 “Eu enveredei pela Engenharia Mecânica, uma área pouco escolhida por mulheres, fui conquistando o meu espaço e criando a minha identidade profissional. Em 2015, tive a oportunidade de ingressar em um programa de liderança feminina da Ingersoll Rand® e passei a enxergar a importância de desenvolver mulheres para se tornarem líderes. Percebi como muitas mulheres se intimidam por simplesmente serem mulheres e o quanto o mercado de trabalho não cuida dessa questão. Quero usar minha experiência para incentivar e inspirar mais mulheres e outras empresas”, explica Patrícia.

Legenda da foto: Ricardo Abdalla e Plínio Kato reforçam o compromisso da empresa no Brasil 

TAGS: , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post Ingersoll Rand reforça compromisso com ONU Mulheres

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial