Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

Em 1810 a família francesa Peugeot inicia sua trajetória através de uma iniciativa arriscada: mudar o setor de negócio da família. Transformar o moinho de farinha em uma fundição de aço fino e molas.

Surge então a sociedade Peugeot-Frères e Jacques Maillard-Salins, que após alguns ajustes ao decorrer dos anos, percorreu um longo caminho até o sucesso que é hoje no ramo automobilístico.

Com a missão pautada em criar serviços diferenciados e crescimento da organização, incluindo pessoas e comunidade, a Peugeot tem em sua história o saldo de ser a primeira marca a introduzir pneus de borracha na produção de automóveis.

Este ano a empresa, seguindo a mesma linha de inovação, lança no mercado seu novo slogan “Motion & Emotion” e logotipo, sempre fiel ao Leão que acompanha o legado da Peugeot há mais de um século.

Em 1850 o símbolo do Leão foi registrado em cartório como logomarca da Peugeot. Uma iniciativa no mínimo visionária, já que a preocupação com a identidade visual é um assunto atual, mas não tão comum há 160 anos atrás.

O símbolo está com suas linhas mais suaves, em três dimensões, postura mais enfática, possui tratamento metalizado e fundo branco. Esta modificação acompanha a reformulação do universo visual e reafirma os conceitos de valorização e coerência de expressão da marca.

“O mercado automotivo apresentou um enorme crescimento. O contexto atual é muito favorável e, diante disso, a prioridade na Peugeot é acelerar as suas ações em busca dos resultados propostos.  A meta da empresa para 2010 é comercializar 110 mil veículos, com a ambição de mudar a dimensão da Marca em curto prazo. Para tanto, é necessário empregar uma ação imediata, ou seja, com uma política comercial dinâmica e com forte presença de comunicação”, salienta Rodrigo Tramontina, Assessor de Imprensa da Diretoria de Relações Externas e Peugeot Sport .

Em 2010 a Peugeot já realizou dois lançamentos: picape compacta Hoggar; a primeira do gênero concebida e desenvolvida especialmente pela Marca para o mercado nacional, e o monovolume Partner, remodelado em sua versão Furgão, com inédita configuração de Passeio. Segundo Tramontina, a Peugeot pretende apostar este ano em uma dinâmica de forte impulso comercial, aumentando seu volume de vendas, agregando novos clientes e dando maior fluxo à sua rede de concessionárias.

Um ano de mudanças importantes para a empresa. Embora a Peugeot tenha passado por oito modificações em sua logomarca desde seu início, tal alteração implica em uma era de novos projetos e nova postura da empresa como um todo. 

Por Tatiana Gomes

TAGS: , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post Peugeot entra em uma nova era inovando e reafirmando sua identidade visual

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

negócios infraestrutura máquinas exportação Perspectivas IBGE importação PIB CNI Revista P&S inovação máquina Evento Pesquisa Feira Internacional da Mecânica Site P&S Artigo Radar Industrial Investimento FIESP meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado tecnologia Economia Feimafe Feira indústria