Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

knewinA Knewin  divulga ranking das 20 principais marcas mencionadas na imprensa no pilar de Social do ESG (environmental, social and governance ou ambiental, social e governança, em português). O estudo apontou Magazine Luiza, Suzano, XP Investimentos, Carrefour e BlackRock como as cinco empresas mais citadas quando o assunto é diversidade de equipe. A letra S de ESG representa o âmbito social dos negócios, mas o S não se limita apenas à visibilidade externa de uma marca. Ele também tem a ver com mais pluralidade no quadro de colaboradores e lideranças nas empresas.

“Foram mais de 580 marcas mencionadas por 50 jornais e portais de notícia no filtro que usamos com as palavras ‘ESG’ e ‘diversidade’. Isso mostra que há oportunidade para empresas de diversos portes se destacarem nas práticas do tema, fomentando um ambiente corporativo mais consciente, plural e sustentável, inclusive sendo protagonistas e não apenas abordando o tema em momentos de crise”, diz Thais Antoniolli, diretora de negócios da Knewin.
A preocupação com as práticas ambiental, social e de governança vem ganhando espaço na imprensa nacional, o que representa um grande reflexo do movimento que tem acontecido no mercado, impulsionado pela atuação de CEOs, pela pandemia da Covid-19 e por requisitos de fundos de investimento. “Sabemos da importância das relações públicas nos momentos de crise. O estudo busca mostrar esse impacto e reforçar como é importante as empresas investirem na comunicação de suas boas práticas”, diz Antoniolli.

Em uma pesquisa realizada pelo pelo Global Communication Report, 84% dos profissionais de Relações Públicas acreditam que as organizações devem se posicionar sobre aspectos sociais relacionados ao core business. Essa preocupação também acaba ficando alinhada com o relacionamento de marcas com comunidades e stakeholders, já que dados da PwC mostram que 76% dos consumidores comprariam de marcas que têm iniciativas no S do ESG e 83% dos profissionais em empresas que valorizam o S do ESG. Ou seja, as práticas sociais dentro e fora de organizações são urgentes e vitais para o desempenho, a visibilidade e a competitividade de empresas.

TAGS: , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post Knewin divulga ranking inédito com marcas mais mencionadas no “S” do ESG

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial