Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

nordDe 10 a 12 de novembro de 2021, a feira de negócios FMB reúne mais uma vez fabricantes de máquinas e seus fornecedores. A NORD DRIVESYSTEMS estará lá como expositora em Bad Salzuflen (North Rhine- Westphalia) apresentando o inovador motor redutor DuoDrive, o motor síncrono IE5+ com eficiência energética, o novo inversor de frequência descentralizado NORDAC ON, bem como o inversor painel NORDAC PRO SK 500P.

O DuoDrive com patente pendente é uma inovação revolucionária: o motor  redutor inovador integra o motor síncrono IE5+ de alta eficiência em uma caixa de redutor helicoidal de estágio único e estabelece novos padrões em relação ao desempenho, espaço de instalação e redução de versões. Graças à eficiência otimizada do sistema, alta densidade de potência, dimensão da caixa compacta e emissões de ruído muito

baixas, é uma verdadeira virada de jogo. A eliminação de muitas peças de desgaste resulta em menor manutenção. Em combinação com o simples comissionamento da solução completa via plug-and-play, isso resulta em uma redução significativa do Custo Total de Propriedade (Total Cost of Ownership – TCO) em comparação com os sistemas de acionamento existentes.

Perdas consideravelmente mais baixas do que a série IE4: Os motores síncronos de ímã permanente IE5+ com eficiência energética atingem sua alta eficiência que, às vezes, está significativamente acima da classe de eficiência IE5 por meio de uma ampla faixa de torque – e é ideal para operação na faixa de carga parcial.

Os novos motores IE5+ são igualmente interessantes tanto para intralogística quanto para áreas sensíveis à higiene nas indústrias alimentícia e farmacêutica. O novo motor está disponível em versões ventiladas ou suaves até uma potência de 4,0 kW. Os motores síncronos IE5+ podem ser combinados com todos os redutores e acionamentos eletrônicos da NORD DRIVESYSTEMS em um sistema modular. Se necessário, eles são fornecidos com uma superfície muito lisa ou com tratamento de superfície nsd tupH.

Outra novidade é o inversor de frequência descentralizado NORDAC ON. É caracterizado por uma interface Ethernet integrada, conectividade total, bem como um design muito compacto, enquanto fornece uma solução plug-and-play econômica para ambientes IIoT. O inversor de frequência pode ser montado diretamente na caixa do acionamento e cobre faixas de potência inferiores de até 1,0 kW. O NORDAC ON foi projetado para uso com motores assíncronos, enquanto o NORDAC ON+ deve ser combinado com motores síncronos, e complementa o portfólio de alta eficiência da NORD em torno da nova geração de motores IE5+.

TAGS: , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post Pronta para o futuro: Nova tecnologia de acionamento inovadora e com eficiência energética

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial