Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

A BASF, fabricante de defensivos agrícolas, participará da 43ª edição do Congresso Brasileiro de Fitopatologia, que está acontecendo (dias 15 a 19 de agosto em Cuiabá-MT), região de grande importância na produção de soja, milho, algodão e cana-de-açúcar. “Vamos divulgar as novas tecnologias no controle e manejo de doenças em cultivos agrícolas, com enfoque no gerenciamento da ferrugem asiática da soja, doenças do algodoeiro e milho”, explica o Gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado Brasil, Sérgio Zambon. Também nesta edição, o evento discutirá a difusão dos resultados de pesquisa e extensão em Fitopatologia, de acordo com as necessidades do setor produtivo.

A BASF destacará seu portfólio de tecnologias e inovações para o manejo em diversos cultivos. Além disso, estará presente o Coordenador Desenvolvimento Mercado – Cereais Centro Nordeste da BASF, José Carlos Silva Perez, que apresentará a palestra “Novas Tecnologias no controle de doenças em plantas”, a ser ministrada no dia 18 de agosto, a partir das 14h. “Esperamos que o público participe ativamente durante o congresso para que possamos trocar experiências e entender suas reais necessidades acerca do manejo de doenças em alguns cultivos, em especial ao controle da ferrugem asiática no cultivo da soja. Assim também contribuímos para difusão de novas tecnologias” acredita Perez.

Durante o evento, a BASF também fará demonstração do Digilab, que auxilia o agricultor na identificação precisa dos sintomas das principais doenças em diferentes culturas, através de um microscópio digital que captura a imagem com aumento de até 200 vezes. A ferramenta utiliza uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consulta e comparação das imagens capturadas.

TAGS: ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post BASF participa da 43ª edição do Congresso Brasileiro de Fitopatologia

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial