Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

Com três décadas de mercado, a empresa celebra a marca de 1.000 máquinas vendidas e traz dois lançamentos para esta edição da feira

A TRUMPF, companhia de origem alemã, líder mundial na fabricação de máquinas-ferramenta para o processamento flexível de chapas metálicas com o uso do laser, participa da 13ª Feira de Máquinas-Ferramenta-Feimafe (de 23 a 28 de maio,no Anhembi,São Paulo) celebrando o marco da milésima máquina vendida em 30 anos de Brasil. Para exaltar este feito, a empresa reuniu em coletiva de imprensa no Hotel Holiday Inn,dia 24 de maio,em São Paulo,  João Carlos Visetti, diretor geral da TRUMPF Brasil, o diretor da Magius e comprador da milésima máquina, Adilton Cardoso  e o responsável pela venda, Ivo Paulino da equipe comercial da TRUMPF.

A milésima máquina, a Trulaser 3030, foi adquirida no Paraná pela Magius, atuante na produção de peças estampadas e conjuntos montados por solda ou rebitagem, voltados ao segmento de caminhões, ônibus, tratores, equipamentos agrícolas e veículos fora-de-estrada. A Magius é cliente da TRUMPF há cerca de 17 anos.

“Só estou aqui porque estava no momento certo e na hora certa. A TRUMPF tem boa assistência técnica, um grande pós-venda e pessoas comprometidas”, diz Cardoso, justificando a parceria de longa data.

A Trumpf enxerga boas oportunidades em infraestrutura, em conseqüência dos dois grandes eventos sediados no Brasil, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, além da percepção de que o consumo de máquinas de corte a laser no País acompanha a trajetória de aquecimento da economia.

Visetti diz ter segurança quanto ao atendimento ao mercado brasileiro, cujo faturamento já representa 3% do total(mundial) da companhia. “A grande preocupação é com a inflação, mas estamos em um momento bastante favorável. Precisamos investir”, completa o diretor.

As perspectivas para esta edição da Feimafe são muito positivas, tendo em vista que nas primeiras horas do dia de abertura da feira, 23 de maio, uma máquina Fiber Laser 5030, que estava em exposição, já foi vendida.

São dois os lançamentos para esta edição da feira. A dobradeira TruBend 7036, com projeto ergonômico que oferece interação entre o operador e a máquina. Ideal para dobrar peças pequenas, pois a máquina assegura maior velocidade ao trabalho graças ao menor peso da sua estrutura construtiva. Há também a TruLaser 5030 Fiber, cujos diferenciais são a produtividade e economia em máquinas de corte a laser 2D de última geração. A TruLaser 5030 Fiber foi lançada mundialmente no EUROBLECH 2010.

TAGS: ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post Trumpf comemora 1.000 máquinas vendidas e marca presença na Feimafe 2011

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial