Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

Desde 1997 no mercado de tubos e conexões, o segredo da marca é investir no desenvolvimento de seus funcionários

Jovem, porém madura, a CONTUFLEX comemora em 2012 seus 15 anos e mostra que, embora já tenha conquistado seu espaço no mercado, segue em constante desenvolvimento. Certificada pelo ISO 9001-2008, a empresa produz mais de 15 mil itens entre tubos flexíveis metálicos, conexões e mangueiras hidráulicas de excelente qualidade.

No parque industrial de mais de 5 mil m², trabalham 200 funcionários que recebem treinamento para operarem máquinas de última geração capazes de produzir com rapidez e qualidade e aprimorarem técnicas de produção. “Acreditamos que esse é o melhor investimento que fazemos, nos nossos funcionários, pois são eles que constroem o sucesso da nossa empresa”, enfatiza José dos Santos, diretor comercial da CONTUFLEX.

Além dos produtos do catálogo, a CONTUFLEX também customiza sua manufatura, ou seja, produz peças sob medida para atender as necessidades de cada cliente. E garante: tudo em tempo recorde. “Queremos ser conhecidos não só como fabricantes de produtos, mas também como uma empresa que soluciona os problemas de nossos parceiros”, conta o diretor comercial.

A empresa, que começou revendendo produtos industriais em setembro de 1997, passou a fabricar seus próprios produtos um ano depois. Em 2006 recebeu sua primeira certificação do ISO, o que impulsionou seu crescimento. Hoje, a marca possui uma forjaria própria, micro fusão e uma loja à pronta-entrega com a linha completa de acessórios industriais. Tudo isso faz com que a CONTUFLEX garanta, além de agilidade no prazo de entrega, preços mais atraentes.

Fábrica é transferida para parque industrial

Em pleno desenvolvimento no mercado, com um crescimento anual de 12%, e aproveitando o aquecimento da economia brasileira, a empresa transfere sua fábrica para o Parque Industrial São Lourenço, em São Paulo.

A nova instalação possui mais de cinco mil metros quadrados de área construída que abriga 140 máquinas operatrizes, entre as quais, 40 são tornos CNC de última geração. Além disso, mais amplo, o local permite a integração entre os setores fabris e administrativos. “A ideia é aproveitar o espaço de forma que todos os departamentos estejam interligados para aumentar a comunicação entre eles e, consequentemente, a agilidade dos processos e a redução dos prazos de entrega”, explica José dos Santos, diretor comercial da CONTUFLEX. A localização facilitará as entregas já que o local tem fácil acesso para as principais rodovias. Outro fator que influenciou o investimento, foi o desenvolvimento dos mais de 210 profissionais que colaboram para o crescimento da CONTUFLEX.

TAGS: ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post CONTUFLEX comemora 15 anos

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial