Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

Ambientes fechados são o alvo

O modelo de empilhadeira 8 FBN com 2,500 quilos foi a novidade do estande da Toyota na Cemat 2013. A empresa apresentou ao mercado esse modelo de empilhadeira elétrica que tem como diferencial o fato de ser ecologicamente correta. “Desenvolvemos um tipo de empilhadeira que conta com bateria, portanto, não emite poluentes. O modelo é ideal para áreas dos ramos alimentício, cosméticos e ambientes fechados onde máquinas de combustão não podem trabalhar”, explica Gustavo Mesquita, vendedor técnico da Toyota.

O modelo da Toyota consistem em um equipamento que vem com itens de segurança, como, por exemplo, um sensor de presença no banco. “O equipamento só funciona se um operador estiver sentado nele, diferente de outros do mercado que entram em operação a um mínimo toque”, explica Gustavo Mesquita, vendedor técnico da Toyota.

Segundo ele, a bateria funciona como contrapeso da máquina. “É o ponto de equilíbrio do equipamento”, afirma Mesquita.

TAGS: , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post Toyota apresenta empilhadeira ecológica

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial