Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

A Trumpf participa pela primeira vez da FORIND Nordeste/ Sucronor, que acontece em 5ª edição no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, de 15 a 18 de abril. A empresa alemã, atuante no setor de máquinas para corte, conformação e marcação de metais a laser, possui ampla linha de máquinas e equipamentos utilizados pelos mais diversos ramos da indústria e enxerga grande potencial na região Nordeste, especialmente em Pernambuco.

“A indústria metalmecânica é a base para o desenvolvimento industrial e os grandes projetos em instalação no estado de Pernambuco, tais como refinaria, estaleiros, siderurgia, automotivo, além do potencial para pólo petroquímico e indústria naval, certamente irão impulsionar para o desenvolvimento do país. Queremos nos aproximar destes empresários e contribuir para o crescimento da indústria na região”, afirma João Carlos Visetti, diretor da Trumpf do Brasil.

Para a sua estreia na feira, a Trumpf reservou a máquina de marcação a laser TruMark Station 1000. Com mais de 10% do sua receita anual destinada a pesquisa e inovação, a Trumpf é sempre pioneira no desenvolvimento de lasers para as mais diversas aplicações. Essa intensa atividade de pesquisa permite que a companhia seja capaz de oferecer o laser ideal para cada aplicação. No caso da TruMark 1000, o trabalho de marcação resulta em acabamento excelente em superfícies de metal, podendo ser usado para logomarcas, nomes, códigos e números seriados, de modo fácil e sem a necessidade de softwares adicionais.

Além da estação de marcação laser, serão expostas ainda uma gama de ferramentas portáteis para o corte de chapas e chanfro, entre elas três puncionadeiras elétricas manuais. “A FORIND NE/ Sucronor é a principal feira industrial da região, portanto é uma boa oportunidade de estalebecer novos relacionamentos comerciais”, afirma Visetti. Para o diretor da Trumpf, o Brasil tem vários segmentos pujantes, que precisam investir para não perder terreno para a concorrência internacional. Entre estes, cita toda a cadeia industrial ligada à agricultura, à construção civil e aos transportes, em geral. “O grande desafio da indústria nacional é melhorar a sua produtividade, para isso são necessários investimentos e mão de obra qualificada”, adverte o diretor da Trumpf do Brasil.

TAGS: , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post TRUMPF leva tecnologia alemã em marcação a laser para a FORIND NE Sucronor

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial