Festo e a filosofia corporate design
Análise | Por em 6 de julho de 2009
No último dia 30 de junho foi realizada primeira edição do evento Competindo com Design, promovida pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Ipdmaq). Executivos da Festo, multinacional alemã e líder no mercado de automação industrial presente no Brasil desde 1968, participaram da reunião.
Weeney Bolfaine, gerente de marketing da empresa, iniciou a palestra “Design como Diferencial Competitivo” falando sobre a importância da identidade visual da Festo e como a empresa traduz isso em qualidade, tecnologia e inovação para seus clientes.
“A filosofia do Corporate Design, como é conhecida, está presente desde a arquitetura da sede e das filiais até o extenso portfólio de produtos e soluções, reconhecidos mundialmente por suas linhas limpas e pelo inconfundível ‘azul e cinza'”, explicam os executivos.
Já Paulo Roberto dos Santos, diretor de engenharia, explorou o diferencial do design dos produtos desenvolvidos pela alemã não só na aparência, mas também no desempenho e na modularidade, agregando ainda mais valor às soluções para seus clientes.
O evento Competindo com Design aconteceu na sede da Abimaq em São Paulo e reuniu mais de 200 pessoas no local e outras 250 mundialmente por meio de videoconferência, pelo site da associação.