Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

Parceria que gera frutos

Icone Iniciativa | Por Erica em 8 de dezembro de 2009

5

Por Raquel Corrêa

Alunos recebendo os certificados

Alunos recebendo os certificados

Foram entregues ontem, dia 7 de dezembro, os certificados de conclusão do primeiro curso voltado para o segmento industrial realizado graças à parceria de Editora Banas, Instituto Mauá de Tecnologia e Escola Senai Suiço-Brasileira.

Realizado três vezes por semana, no período de 31 de agosto a 28 de setembro, o curso inaugural teve como tema a Cronoanálise e contou com a participação de 17 alunos.

Antes da cerimônia de entrega alunos e convidados puderam assitir a palestra “A importância da Cronoanálise para o Aumento da Produtividade”, ministrada pelo professor e especialista em cronoanálise, Damião Motta. Um dos destaques da apresentação foi a questão da valorização humana. Segundo Motta, ninguém consegue nada com sua equipe se não tiver consideração por ela: “E isso envolve comunicação transparente, ética e motivação”.

Aproximadamente trinta pessoas comparecerem ao Campus de São Caetano do Sul do Instituto Mauá para a cerimônia. Também estiveram presentes ao evento os professores Claudia Maria Moreira Castagnino e José Antônio Ghilardi, do IMT.

Para 2010, os parceiros estão preparando um cronograma especial de cursos para ser ministrado durante todo o ano. Os temas abrangerão produtividade, competitividade, qualidade, organização e otimização de processos, bem como assuntos de interesseque do mercado industrial.

Qualquer pessoa pode participar. Fique ligado que divulgaremos em breve aqui, no Blog Industrial, o cronograma completo.

Palestra do especialista em Cronoanálise, Damião Motta

Palestra do especialista em Cronoanálise, Damião Motta

TAGS: , , , , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

KLEBER PINTO

Jornalista com oito anos de experiência em jornalismo online. É editor dos sites da Editora Banas Pack, P&S e Radar Industrial. Foi repórter e editor nos portais UOL, Terra e Globo.com, nas editorias de cultura, saúde, cidades e tecnologia.

ERICA MUNHOZ

Jornalista pós-graduada em Teoria da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero com 10 anos de experiência. É editora-chefe da revista P&S. Atuou durante nove anos como repórter, editora executiva e assessora de imprensa na indústria automobilística.

ARQUIVO

5 comentários no post Parceria que gera frutos

Felipe Fanchini disse:

9 de dezembro de 2009

Essa parceria é muito importante para todas as instituições. Parabéns para a Banas pela iniciativa!

Erica disse:

10 de dezembro de 2009

Sem dúvida, Felipe. Por isso, a Editora Banas abraçou a iniciativa, juntamente com o Instituto Mauá de Tecnologia e a Escola Senai Suiço-Brasileira, tão logo nos foi apresentada. Obrigada pela interação e passe sempre por aqui!
Abraço

Eduardo José Gruppi disse:

27 de janeiro de 2010

Estudei na Escola Senai Suiço-Brasileira no periodo de 1980 a 1984. Não acho o endereço da escola nem o
e-mail. Preciso do meu Diploma e meu historico escolar. Poderiam me ajudar?

Erica disse:

28 de janeiro de 2010

Olá Eduardo,
O site da Escola Senai Suilo-Brasileira é o http://www.sp.senai.br/suicobrasileira/WebForms/default.aspx. Nele você encontra os telefones e, assim, pode esclarecer suas dúvidas.
Passe sempre por aqui, ok!
Abraço

Instituto Mauá de Tecnologia tem três de seus laboratórios credenciados pela ANP | Blog Industrial disse:

1 de fevereiro de 2010

[...] Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, ANP — em 2009, foi realizado o primeiro curso, também em conjunto com Senai Escola Suiço-Brasileira, outra parceira, de Cronoanálise. Foi um [...]

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

editora banas exportação crédito câmaras Abimaq Perspectivas importação Anpei máquinas balanço IBGE sustentabilidade FIESP atividade industrial tecnologia Pesquisa Revista P&S inovação Investimento emprego mercado equipamento máquina máquinas e equipamentos abimaq Lançamento crise indústria Feimafe Economia Feira