Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

Crédito: Willian Segnor

Crédito: Willian Segnor

A mão de obra feminina está conquistando cada vez mais espaço em mercados de trabalho que anteriormente era dominado pelo gênero masculino. Nas últimas duas décadas, segundo dados da Secretaria do Trabalho do Governo Federal, a participação feminina nas empresas industriais cresceu 14,3% e agora representa um em cada quatro postos formais de trabalho (25,3%). Essa tendência é constatada também na indústria metalmecânica: a proporção de postos de trabalho ocupados por mulheres nesse segmento apresentou alta de 37,3% entre 1997 e 2017, período da pesquisa mais recente realizada.

E um dos setores da indústria com presença constante de mulheres é a que realiza os processos de soldagem. Até porque o uniforme pesado, a máscara de proteção e as luvas, equipamentos essenciais para a prática da soldagem, podem até não deixar parecer em um primeiro momento, mas há cada vez mais mulheres desempenhando essa importante função nas fábricas.

Pensando nesse público, a Sumig  realiza nesta semana uma ação especial nas redes sociais da empresa para marcar o Dia Internacional da Mulher com quem trabalha com a soldagem.

A promoção presenteará uma mulher que exerce a profissão de soldadora com um kit Sumig Fire, composto por máscara, jaleco e touca, além de um kit de maquiagem. Para participar, é preciso ser soldadora, seguir o perfil da Sumig no Instagram e no YouTube, além de marcar uma mulher que admira nos comentários do post da promoção no Facebook e preencher um formulário com nome e e-mail. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (05/03) e o resultado será divulgado na segunda-feira (08/03).

O objetivo da empresa com a ação é destacar o crescimento e a relevância do trabalho feminino na indústria, ainda mais em uma função considerada difícil e pesada, como é o caso da solda.

TAGS: , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post Participação feminina na indústria avança em setores antes dominados por homens

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial