Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

Vídeos no Radar Industrial

Icone Revista P&S,Vídeo | Por em 19 de agosto de 2009

0

O Radar Industrial, uma das bases deste blog – assim como a Revista P&S, conta há cerca de três meses com vídeos de máquinas e equipamentos em funcionamento, além de filmagens institucionais. Com isso, o portal está mais dinâmico e oferece informação mais acessível e direta.

Por que estou escrevendo sobre isso aqui? Simplesmente porque trouxemos mais essa ferramenta para o Blog Industrial. Como você pode ver ao lado direito, agora é possível assistir aos últimos vídeos do canal do Radar Industrial no You Tube. Até este  post, são mais de 200 vídeos cadastrados!

Certamente não deixaria de “vender nosso peixe”. Convido você a assistir a uma apresentação do Radar Industrial no vídeo abaixo.

Gostou? Veja três exemplos de empresas que estão lucrando com o mundo virtual.

TAGS: , , , , ,

Deixe seu comentário

OR Brasil sente retomada de mercado

Icone Feira,Vídeo | Por em 26 de maio de 2009

0

A importadora de rebites e fixadores OR Brasil, de São Paulo, sofreu com a queda de demanda em novembro passado, mas já vê um panorama melhor desde março deste ano.

O impulso aconteceu agora em maio, quando o diretor Bernardo Milgrom resolveu apostar em um estande na Feimafe 2009. “Estamos sentindo uma retomada nas vendas”, disse ele em entrevista ao blog. Confira!

TAGS: , , , ,

Deixe seu comentário

0

A Fesma, fabricante de esteiras porta cabos, já sente um reaquecimento no mercado. Essa impressão começou em março passado, quando as vendas voltaram a crescer depois de um período difícil.

Em entrevista ao Blog Industrial, Rodrigo Pais, diretor comercial da empresa de Arujá-SP, conta que agora a Fesma foca no segundo semestre. “Já vemos um reaquecimento do mercado. Desde março deste ano sentimos um mercado melhor. Com certeza o segundo semestre será melhor que o primeiro”, acredita.

Sobre a participação da empresa na Feimafe 2009, ele comenta: “A feira é sempre positiva para a Fesma. Nossas expectativas para 2009 são boas. Certamente a Feimafe é um divisor de águas para nós”.

TAGS: , , , ,

Deixe seu comentário

0

A fabricante de rodas e rodízios Schioppa é veterana em feiras. E não poderia deixar de participar da Feimafe 2009, onde apresenta as novidades de seu portfólio para este ano.

Claudio Tadeu Coutinho, gerente de marketing da empresa, fala ao Blog Industrial sobre estes lançamentos e a expectativa na Feimafe 2009. Confira!

TAGS: , , , , ,

Deixe seu comentário

0

Andreas Meister, diretor presidente da Ergomat, afirma em entrevista ao Blog Industrial que a participação da empresa de tornos na Feimafe 2009 foi muito positiva. “Esta, sem dúvida, é a maior feira da América Latina deste ano”, pontuou.

O executivo está muito otimista em relação aos negócios da Ergomat para o segundo semestre de 2009. “Estamos sentindo desde março uma melhora contínua. Vemos horizontes e saio desta feira com bastante otimismo”.

Confira a entrevista na íntegra!

TAGS: , , , ,

Deixe seu comentário

0

A Hidral-Mac, de Araraquara-SP, está muito otimista em relação aos negócios para 2009. Essa foi a visão de Tiago Fernando Simões, diretor comercial, em entrevista ao Blog Industrial.

Ele ainda mostra o lançamento da Hidral-Mac na feira. Confira!

TAGS: , , , ,

Deixe seu comentário

0

Entrevistamos Waldomiro Modena Filho, presidente da Festo do Brasil, na noite de quarta-feira, 20, no estande da empresa aqui na Feimafe. No vídeo abaixo, Modena fala com exclusividade ao Blog Industrial sobre sua expectativa para esta edição do evento.

TAGS: , , ,

Deixe seu comentário

0

Carlos Lebre Jr., gerente de negócios da Renishaw, apresenta o Revo™, sistema de cabeçote e apalpador de medição em cinco eixos, ao Blog Industrial. Confira os diferenciais do equipamento no vídeo abaixo:

TAGS: , , , ,

Deixe seu comentário

0

A Frato Ferramentas acredita que muitos negócios devem ser fechados na Feimafe 2009. Assim comentou Gilson Hernandes, gerente de divisão de máquinas da empresa, em conversa com o Blog Industrial.

Confira no vídeo abaixo trecho do bate-papo do gerente com Erica Munhoz, editora-chefe da revista P&S.

TAGS: , , , , ,

Deixe seu comentário

0

 Luiz Aubert Neto, presidente da Associação Brasileira da Industria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), relembrou as primeiras edições da Feimafe em seu discurso de abertura da feira nesta manhã. Confira o vídeo abaixo!

TAGS: , , , ,

Deixe seu comentário

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial