Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

imagem_release_406964A Festo, multinacional alemã do mercado de automação industrial, participa entre os dias 18 e 23 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, da 15ª edição da FEIMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura.

No evento, que pretende receber este ano aproximadamente 70 mil visitantes e é um dos principais do setor de máquinas-ferramenta e controle de qualidade na América Latina, a Festo irá apresentar alguns dos seus mais recentes lançamentos para o segmento, entre outras novidades.

Produtos e Serviços

Entre seus lançamentos, a empresa apresentará produtos desenvolvidos para a segurança de operadores e que zelam pela integridade do sistema, como a Válvula MS6-SV-D. O produto proporciona alimentação rápida e segura, bem como a despressurização suave em sistemas pneumáticos. Sua alimentação progressiva combinado com seu escape rápido garantem uma alta performance na válvula e um contínuo monitoramento de suas funções. A válvula MS6-SV-D pode ser utilizada em aplicações que necessitem de um alto nível de segurança, graças ao seu circuito redundante.

Outra solução que estará presente é o Sensor de visão SBSI. O lançamento, que pode ser utilizado nos mais diversos segmentos industriais, desde alimentos e bebidas até o automotivo, é capaz de realizar sensoriamentos complexos e precisos de maneira simples e econômica. O produto possui fácil parametrização, permitindo que o setup seja feito em torno de 30 minutos e que reduz o período não produtivo do cliente.

Soma-se a eles o Módulo de Eficiência Energética MSE6-E2M, novo componente da Série MS, se destaca por contribuir com a eficiência energética do cliente ao reduzir o consumo de ar comprido em até 20%. O produto, formado por uma válvula de abertura e fechamento, módulo de rede Profibus e sensores de pressão e vazão, detecta vazamentos na linha e faz o monitoramento dos parâmetros mais relevantes de otimização de energia, como taxa de vazão, pressão e consumo de ar comprimido.

Para estudos de redução de consumo de energia, melhoria de performance, análise parcial ou total da geração, distribuição e utilização do ar comprimido, a Festo apresentará na feira o serviço de Energy Efficiency, desenvolvido para garantir a eficiência da linha de produção e ganhos de produtividade.

Os visitantes também poderão conferir todos os serviços oferecidos pela Didactic, braço educacional da Festo, que recentemente adquiriu a Lab-Volt, maior especialista mundial em equipamentos e soluções em treinamentos técnicos e educação continuada. Durante o período de realização da FEIMAFE, a Festo oferecerá condições especiais para seus alunos na aquisição de novos cursos da empresa.

Stars in Pneumatic

A Festo vai aproveitar sua participação na FEIMAFE para divulgar iniciativa mundial que vem realizando desde o primeiro semestre de 2014 entre seus clientes.

No catálogo de produtos da empresa agora há uma ampla gama de soluções sinalizada com uma estrela azul. O símbolo identifica que esse produto estará disponível para pronta-entrega em todas as demais filiais da empresa no mundo, dando ao cliente a certeza e a segurança de poder contar com tal produto, mesmo se o equipamento for adquirido no exterior.

Ao todo são aproximadamente 3000 produtos identificados, tanto no catálogo físico como no online, nas linhas de atuadores, válvulas, sensores, tubos, conexões e produtos e acessórios para tratamento de ar.

 

TAGS: , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post Festo apresenta seus últimos lançamentos na FEIMAFE 2015

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial