Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

flexbufferA ABB responde à crescente demanda do consumidor por variedade de opções e entregas rápidas com o lançamento de sua célula FlexBuffer ™. O FlexBuffer traz novos níveis de flexibilidade para os setores de logística, alimentos e bebidas, saúde, bens de consumo embalados, restaurantes e varejistas, oferecendo uma solução multifuncional altamente adaptável para lidar com uma variedade de tarefas, como sequenciamento, criação de buffer, armazenamento e consolidação de pedidos.

“A natureza em constante mudança do cenário do consumidor atual e a explosão do e-commerce estão desafiando os sistemas convencionais usados para processamento e entrega de pedidos”, disse Marc Segura, vice-presidente sênior do Grupo, diretor de Consumer Segments & Service Robotics da ABB. “O FlexBuffer ajuda nossos clientes a enfrentar esses desafios, trazendo armazenamento e recuperação automatizados de produtos e sequenciamento de mercadorias para todas as instalações. Agora, operações de qualquer tamanho, de grandes lojas a pequenas farmácias, podem alcançar a máxima eficiência no manuseio de uma ampla variedade de itens. Com o FlexBuffer, nossos clientes terão a flexibilidade de armazenar e recuperar mercadorias como quiserem, em qualquer sequência para atender às suas operações e às necessidades dos clientes, bem como à capacidade de aumentar rapidamente suas operações, se necessário.”

Composto por um robô ABB, um conjunto de garras, um pacote de software, estantes de armazenamento e transportadores de entrada e saída que alimentam e despacham mercadorias, o programa oferece uma solução multifuncional flexível e econômica para processar rapidamente uma ampla variedade de pedidos de clientes.

Os pedidos recebidos são gerenciados por software que faz interface com os sistemas WMS, ERP e AMS. O pacote de software gerencia o armazenamento e recuperação de itens misturados, evitando colisões e otimizando o uso do armazenamento. As informações do software são usadas pelo robô para armazenar mercadorias nas posições apropriadas do rack, com base na sequência em que precisam ser despachadas. Quando os objetos precisam ser recuperados, o robô pode selecionar as mercadorias solicitadas na sequência certa e colocá-las na esteira de saída, prontas para envio. Encomendar mercadorias de acordo com sequências predefinidas garante que as empresas possam atingir os prazos de entrega e atender aos pedidos personalizados com os pesos e temperaturas dos itens corretos ou atributos específicos relacionados ao pedido.

O FlexBuffer também pode ajudar as empresas a formar um Buffer de Consolidação de Pedidos (OCB), permitindo o armazenamento temporário de mercadorias antes do processamento posterior. Está disponível nas versões de item único e de itens variados. A versão de item único é projetada para trabalhar com caixas padrão usadas para transportar mercadorias, enquanto a versão para itens variados oferece flexibilidade adicional por meio de uma garra ajustável que pode lidar com diferentes itens, incluindo pacotes, bandejas e caixas plásticas.

O FlexBuffer pode trabalhar com uma carga útil total de até 50kg. A solução pode armazenar até 600 posições e conduzir operações de sequenciamento em até 500 ciclos por hora.

A flexibilidade adicional é habilitada pelo software de gerenciamento de armazenamento configurável FlexBuffer, que pode ser usado para otimizar o sistema para operações de buffer, armazenamento e sequenciamento. O software garante que as operações possam ser facilmente ampliadas para atender às demandas em constante mudança. Essa escalabilidade é especialmente ideal para instalações menores, como lojas de varejo, farmácias, hospitais e centros de distribuição que precisam de uma solução de armazenamento e recuperação mais adaptável e flexível.

O programa também ajuda a atender à necessidade crescente de rastreamento de pedidos em tempo real, com os clientes sendo capazes de acompanhar continuamente o andamento de seus pedidos. Para garantir que os clientes possam atingir a produção máxima, a ABB oferece uma gama completa de serviços de valor agregado projetados para aumentar o desempenho, tempo de atividade e vida útil do FlexBuffer e seu portfólio de células modulares.

A ABB agora também pode oferecer robôs móveis totalmente autônomos (AMRs) para melhorar muito a flexibilidade das operações de logística. Com a recente aquisição da ASTI Mobile Robotics Group (ASTI), fabricante líder global de AMRs, a ABB é a única empresa capaz de oferecer um portfólio completo para a próxima geração de automação flexível.

Os benefícios que o FlexBuffer pode trazer são comprovados em aplicações em todo o mundo. As instalações piloto incluem uma aplicação de armazenamento de produtos farmacêuticos e aplicações bin-picking (coleta de materiais diretamente da caixa) no Shanghai 7th Hospital, na China, uma loja de varejo automática para a empresa chinesa de comunicações móveis Huawei que permite aos clientes coletar seus pedidos de celular através de um estande automatizado e um sistema de coleta de pedidos para a varejista britânica John Lewis & Partners.

TAGS: , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post FlexBuffer ™ possibilita a escolha do consumidor, tempos de entrega mais curtos para e-commerce com preparação de pedidos rápida, flexível e eficiente

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial