DHL Express irá coletar e distribuir lenços para mulheres em tratamento de câncer
Iniciativa,Lançamento,Oportunidade,Perspectivas | Por em 12 de outubro de 2021
De outubro até o final do ano, a DHL Express receberá doação de lenços em suas 13 lojas próprias no Brasil para serem entregues ao Banco de Lenços, do Instituto Quimioterapia e Beleza. A iniciativa é parte da campanha em apoio ao Outubro Rosa, considerado o mês de conscientização sobre o câncer de mama.
“As mulheres que estão passando por essa situação delicada têm toda nossa solidariedade. Queria lembrar que cerca de 95% dos casos de câncer de mama diagnosticados no início têm chance de cura. É muito importante consultar o ginecologista anualmente e fazer a mamografia. Já apoiamos o importante trabalho do Banco de Lenços há quase dois anos, com o transporte de mais de 2 mil deles pelo país, e acreditamos que a iniciativa é uma forma muito carinhosa de promover a autoestima de mulheres que estão em tratamento. O lenço não é só um acessório bonito. Carrega uma mensagem de incentivo para a recuperação”, diz Mirele Mautschke, presidente da DHL Express.
Segundo Deborah Duarte, presidente do Instituto Quimioterapia e Beleza, a DHL Express presta um serviço fundamental para a continuidade do trabalho. “A ideia dessa nova iniciativa é ampliar os pontos de coleta de lenços e o acesso de quem deseja contribuir com nossa causa. Um lenço doado, novo ou usado, representa um gesto de apoio e força a essas mulheres. Entregar um lenço na casa de cada uma é como dizer: estamos juntas, receba esse carinho pois você não está só.”
Foto: Anna Tarazevich
Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.