Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

Um bom começo…

Icone Inauguração,Opinião | Por em 2 de abril de 2009

0

Meu companheiro de trabalho – e também amigo Kleber (não poderia deixar de retribuir o carinho!) – me incumbiu de “postar” algo hoje aqui no Blog Industrial. E me disse: “Amanhã é sua vez! Vai pensando no que escrever, tá?”. E pensei. Tanto que já tinha o tema e o lead na cabeça. Era só sentar e escrever, o que aconteceria na parte da tarde porque de manhã tive um evento em Cajamar, SP. Acontece que quando cheguei na editora e abri o blog vi que ele já tinha colocado outra notícia. Ao lê-la, mudei completamente o rumo do que havia pensando em escrever.

Pegando, portanto, carona no post dele (Atividade industrial em recuperação), inicio aqui minhas aventuras pelo mundo dos blogs. E, convenhamos, nada melhor do que começar com as boas novas. O tal evento de hoje de manhã era nada menos do que o anúncio da SKF – fabricante sueca de rolamentos presente no Brasil desde 1915 – de sua Ixion Solution Factory, o que eles chamam de novo conceito produtivo que integra engenharia e conhecimento em uma única plataforma.

Para trazer o novo conceito ao País, a empresa está investindo R$ 5 milhões. A área fabril foi ampliada de 2 mil m2 para 3 mil m2 e trinta novos funcionários (técnicos e engenheiros) serão contratados nos próximos 2 anos, prazo estimado pela direção da multinacional para finalização do projeto.

Mas vocês podem imaginar que nos discursos de todos aqueles que passaram pelo púlpito durante a cerimônia de inauguração, desde executivos da empresa até o prefeito de Cajamar, sem exceção, a palavra “crise” estava lá, não por outro motivo. Mas ao mesmo tempo percebia-se, também, uma entonação de alegria, de otimismo e de sensação de vitória. Afinal, em tempos bicudos como o atual, poder anunciar investimento e contratação é um verdadeiro privilégio.

E que venham mais boas notícias…

TAGS: , , , , , , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post Um bom começo…

Samuel Levy disse:

2 de abril de 2009

Parabéns!!!
Boa Sorte Amigos!!!

Henrique Guimarães disse:

3 de abril de 2009

Muito boa a ideia de um blog industrial. Parabéns! Um comentário: é muito bom saber de boas notícias, afinal quase nunca elas ganham espaços nos jornais. Normalmente, ficam em segundo plano, perdendo de longe para as ruins. Mas não deixem de comentar as ruins, também, afinal elas nos alertam. Parabéns mais uma vez.

Erica disse:

3 de abril de 2009

Caro, Henrique, você tem toda razão sobre o volume de notícias ruins em detrimento das boas. Aqui nós preferimos as boas! Mas, claro, nunca deixaremos de comentar as ruins, afinal nosso compromisso é com a informação.
Obrigada por participar e sempre que possível passe por aqui para nos “visitar”.
Abraço

Joelson Geronimo de Campos disse:

10 de abril de 2009

Nós temos uma firma voltada à área de eletronica. Desde que eu me conheço por gente sempre ouço falar em crises e nunca me deixei abater por elas.
Claro que interferem nas atividades comerciais, mas a crise é dos outros e também uma oportunidade para retrabalharmos e aprimorarmos e até mesmo diversificarmos nossos produtos e público consumidor.
Apesar dos altos e baixos, eu ,por exemplo, ainda tenho outros projetos de negócio em vista e acredito seriamente neles, pois sei que se trabalharmos com seriedade, tudo se vende.
Não encanamos com o fator crise, aliás, eu não ligo a TV em programas policiais e demais.
Acho fantástico conversar com pessoas “pra frente” que estão sempre investindo.
Por exemplo, aqui na minha região saiu uma matéria no jornal que será construída uma pequena usina de produção de biodiesel.
Um dos fatores importantes é ser criativo, pesquisar o que há de novo por ai, lá fora….e estar sempre oferecendo um diferencial ao seu cliente.
Tem muitas coisas que ainda não foram feitas e estão só esperando explodir.

Erica disse:

14 de abril de 2009

Olá Joelson!
Muito obrigada por seu comentário. Já vi que você é dos nossos: não se deixa contaminar pelos negativistas de plantão. Esteja à vontade em nossa “casa”. Participe sempre!
Abraços

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial