Investimento em maquinário aumenta expectativas de crescimento
Economia,Iniciativa,Investimento,Perspectivas | Por em 13 de agosto de 2010
A Art des Caves, atuante no mercado de adegas e climatizações no Brasil, fez um investimento em máquinas de grande capacidade que além de uso próprio, irão fabricar produtos como evaporadores e gabinetes para empresas que solicitarem seus serviços.
Com isso espera-se em 2010 um crescimento de 20%, pois além da compra das máquinas foram contratados novos colaboradores e uma nova loja será aberta até outubro, o que aumenta a certeza da busca por bons resultados.
Em 2009 com a abertura de duas lojas (uma em Brasília e a outra em São Paulo) a empresa já demonstrava os efeitos do reaquecimento do mercado.
Na fábrica de 10.000 m², a linha de produção já conta com um departamento composto por máquinas de solda a ponto, prensa, tesoura guilhotina, endireitador de tubos, flangeadores equipamentos de lokring (união de tubos de alumínio a frio) curvadores de tubos, entre outras, que fabricam evaporadores tipo placa fria.
Estes evaporadores podem ser aplicadas em equipamentos como: adegas, frigobares, freezeres e refrigeradores; o outro novo investimento é uma Arrasate que em 10 segundos transforma chapas de aço em gabinetes prontos, são calculadas e realizadas as dobras, os cortes e furos, tudo personalizado nas medidas do equipamento que o receberá.
Por exemplo, pode-se direcionar para um microondas, um computador, entre outros equipamentos, desde que o gabinete metálico tenha dimensões mínimas de 62 cm de altura com 47cm de largura e 41 cm de profundidade ou no máximo de 1,70 cm de altura com 67cm de largura e 45 cm de profundidade, as chapas podem ter o máximo de 0,7 mm de espessura.
Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.