CNI lança campanha para parlamentares votarem em prol da competitividade
Economia,Iniciativa,Opinião | Por em 1 de fevereiro de 2011
Entidade quer votos de parlamentares para melhorar condições de competitividade na economia globalizada
Com utilização de paineis, outdoors e kits, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou no dia 30 de janeiro a campanha institucional para sensibilizar os parlamentares que tomam posse dia 1ºde fevereiro, nova legislatura, a votarem projetos que ampliem a competitividade das empresas.
A CNI considera de alta prioridade a votação de propostas que permitam à indústria melhores condições de competir numa economia globalizada de concorrência cada vez mais feroz. Com imagens das cúpulas da Câmara dos Deputados e do Senado e de personagens representando trabalhadores, estudantes e empresários, os painéis e outdoors estampam, alternadamente, quatro mensagens:
“ Sr(a) parlamentar, bem-vindo a Brasília/ A indústria conta com você por um país mais competitivo; Sr(a) parlamentar, bem-vindo a Brasília/ Educação de qualidade gera oportunidades; Sr(a) parlamentar, bem-vindo a Brasília/ Que o seu compromisso com a competitividade brasileira seja lei; Sr(a) parlamentar, bem-vindo a Brasília/ Precisamos do seu voto de mudança para um país melhor”.
A ação institucional é finalizada com a entrega de um kit em cada um dos gabinetes dos 513 deputados federais e 81 senadores. A caixa em MDF (fibra de madeira) reciclado contém uma carta personalizada, assinada pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, duas publicações da entidade e quatro blocos estilo post-it com as frases da campanha. As publicações do kit são o documento A Indústria e o Brasil – Uma Agenda para Crescer Mais e Melhor, com as propostas da CNI para o novo governo, e a reprodução de um texto sobre competitividade na última edição da revista Indústria Brasileira.
Na carta aos parlamentares, o presidente da CNI alerta que as empresas brasileiras estão perdendo mercado, interno e externo, principalmente para empresas asiáticas.
Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.