Empresas do setor eletroeletrônico abriram quase 15 mil vagas no ano anterior
Análise,Economia | Por em 11 de fevereiro de 2011
Segundo dados da ABINEE, em 2010 as indústrias do setor eletroeletrônico abriram 14.860 vagas, elevando para 174.680 o número total de trabalhadores diretos. O resultado representa um crescimento de 9,3% em relação a dezembro de 2009 (159.820).
Para 2011, a previsão inicial da ABINEE é de que a trajetória de crescimento seja mantida, contudo em ritmo menor. De acordo com as perspectivas, as empresas do setor deverão abrir cerca de trê mil vagas, empregando, ao final deste ano, 178 mil funcionários diretos.
Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.