Manchete do dia
Divulgue esta notícia!,Economia,Opinião | Por em 14 de abril de 2009
Entre todos os assuntos políticos e econômicos que dominaram os principais portais de comunicação nesta manhã, um chamou a atenção e serviu de alento para os industriais: Produção industrial deve subir 6,2% em março, aponta FGV.
Por volta das 10h de hoje, o Sinalizador da Produção Industrial (SPI) de São Paulo – um indicador elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a AES Eletropaulo – já tinha seus números divulgados em toda a rede mundial de computadores.
Vamos aos dados: o SPI aponta que a produção paulista deve subir 6,2% em março na comparação com o mês anterior. Em fevereiro, o índice teve alta de 5% em comparação com janeiro.

Estadão.com.br, às 12h desta terça-feira
Outra notícia que me saltou aos olhos na leitura dos jornais se refere ao emprego. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) informou nesta terça que 7,5 mil postos de trabalho foram criados na indústria de transformação paulista em março. De acordo com a entidade, o nível de emprego nesse segmento cresceu 0,31% em março na comparação com fevereiro. O Estadão.com.br destacou a boa nova (imagem ao lado) e até mesmo a Folha de S. Paulo deixou seu ceticismo peculiar de lado e estampou o portal UOL com a manchete Indústrias abrem 7.500 vagas e nível de emprego sobe 0,31% em São Paulo. .
A contar por essas pequenas – e preciosas – informações, a indústria nacional indica que tempos melhores virão.
Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.