Vitrine Feimafe: Dobradeira TruBend série 7000, da Trumpf
Feira,Lançamento | Por em 18 de maio de 2009

Dobradeira TruBend série 7000 (Foto: Divulgação)
Com o tema “Powering Innovation”, a Trumpf apresenta seus lançamentos na Feimafe 2009. A idéia central na inovação de produtos é sempre: produtividade, eficiente das máquinas.
A Trumpf levou o operador em consideração no desenvolvimento de suas dobradeiras. Um ambiente amigável e ergonómico, dois fatores chaves para a produtividade, estão desenvolvidos no design da máquina.
Quando o operador de dobradeira fica cansado, a quantidade e a qualidade das peças fabricadas são prejudicadas. Para evitar isso, os engenheiros de projeto focaram-se na produtividade e ergonomia no desenvolvimento da TruBend Série 7000 (foto). O operador pode trabalhar na máquina sentado e sem ficar excessivamente cansado. O descanso para os pés e suporte para os braços podem ser ajustados individualmente.
O monitor do comando pode ser ajustado eletricamente a uma ângulo apropriado para a melhor visualização. Enquanto um sistema de iluminação testado e aprovado na área médica garante uma iluminação correta, um laser diodo indica a posição da linha de dobra, tornando possível guiar a peça precisamente nos encostos traseiros. A velocidade de dobra pode ser aumentada simplesmente fazendo os ajustes na própria máquina: altas velocidades dos eixos e valores de aceleração das duas partes relevantes da máquina para o processo de dobra, por exemplo, os encostos traseiros e o avental.
Release fornecido pela Trumpf
Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.