Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

A Atlas Schindler vem conquistando avanços na construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo, igualitário e plural. Por meio de seu Comitê de Inclusão e Diversidade, a empresa investe em diversos programas e iniciativas para promover a participação feminina em um mercado tradicionalmente masculino.
 

Exemplo disso é a parceria que estabelece com o SENAI. Há sete anos, a multinacional incentiva a capacitação de mulheres na área de manutenção de elevadores, abrindo portas para novas oportunidades de carreira para o público feminino. “Acreditamos que a promoção da igualdade de gênero por meio de ações que envolvam o empoderamento das mulheres e a equidade de oportunidades nasce em um ensino de qualidade. Por isso, a importância da parceria com o SENAI”, destaca Otavia Bortoti, diretora jurídica e de compliance da Atlas Schindler.
 

A colaboração com a instituição já vem trazendo resultados: em 2017, havia apenas 11 mulheres atuando como técnicas em campo pela Atlas Schindler. Já neste início de 2024, esse número chegou à 90. A expectativa da multinacional é atingir a marca de 100 técnicas ainda neste ano.
 

Além desta meta, a Atlas Schindler busca alcançar 30% de mulheres em cargos de liderança até 2030. Hoje, a empresa já vivencia um cenário positivo, com cerca de 18%. E a tendência é de crescimento com novas oportunidades que vêm surgindo na companhia.
 

Ao mesmo tempo, a multinacional implementa programas inovadores para fomentar a inclusão e o desenvolvimento das mulheres, como o programa Alavancagem de Carreira, que oferece mentoria para mulheres e outros grupos minoritários, conectando-os a profissionais experientes da companhia. Ao longo das três edições, 51% dos mentorados foram mulheres.
 

O impacto do programa foi reconhecido, inclusive, pela Prefeitura de São Paulo, na 5ª Edição do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade em 2022 pelas boas práticas de inclusão, gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos adotados pela companhia.
 

“Na Atlas Schindler, acreditamos que uma cultura de inclusão é a chave para o sucesso. Investimos em programas de treinamento, políticas antidiscriminatórias e ações para criar um ambiente acolhedor para todos os colaboradores. Reconhecemos a importância da liderança feminina para nosso crescimento e desenvolvimento, entendendo que a diversidade de ideias e perspectivas é essencial para a inovação e o sucesso a longo prazo”, destaca Otavia.
 

Além da frente Equidade de Gênero, o Comitê de Inclusão e Diversidade da Atlas Schindler tem como pilares Étnica e Racial, Diversidade Sexual e de Gênero (LGBTQIA+), Pessoas com Deficiência (PcD) e Integração de Gerações.

TAGS: , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post Atlas Schindler quer chegar a 100 técnicas em campo até o fim de 2024

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

máquinas exportação importação IBGE Perspectivas Oportunidade PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial