Vitrine Feimafe: Servoacionamentos, da Sew Eurodrive
Sem categoria | Por em 21 de maio de 2009

Servomotor CMD, da Sew-Eurodrive
O Servomotor síncrono – Servofuso (cilindro elétrico) apresenta solução inovadora em servoacionamentos elétricos, instalação simplificada em sistemas de automação existentes, economia de espaço, torque máximo de saída de 31,4 Nm, força máxima de 20.000 N e rotação nominal de 3.000 ou 4.500 rpm, dependendo do passo de fuso – 5 mm ou 10 mm. O produto tem como principal característica ter integrado dentro de um servomotor padrão SEW um fuso de esferas que movimenta o eixo no sentido axial, substituindo sistemas convencionais de fusos e de pistões hidráulicos ou pneumáticos, com dinâmica e excelente precisão de posicionamento.
A Sew oferece ao mercado nacional os servomotores CMP e CMD, equipamentos que aliam alta dinâmica, precisão e torque elevado em um projeto extremamente compacto. Essas duas linhas são fornecidas com grau de proteção IP65, classe de temperatura F, sensores de temperatura KTY e resolver.
Os servomotores CMP apresentam momento de inércia reduzido e capacidade para absorção de sobrecargas de até 4,5x o seu torque nominal. Além disso, permite a montagem direta em redutores planetários ou cônicos de baixa folga angular possibilitando uma concepção de montagem compacta, precisa e com baixo nível de ruído. Em virtude da sua elevada flexibilidade de posicionamento, os servomotores CMP podem ser utilizados em robôs, máquinas de embalagens, dosadoras entre outras aplicações.
Esta linha é composta por três tamanhos construtivos básicos subdivididos em oito níveis distintos de capacidade, cuja faixa de torque varia entre 0,5 e 7,1 Nm, nas rotações de 3.000, 4.500 e 6.000 rpm. Vem equipada com rolamentos dimensionados para uma vida útil superior a 25 mil horas e, como opcionais, encoder HIPERFACE, sistema de freio e ventilação, ambos com alimentação 24V.
Já a linha CMD possui características físicas ultracompactas, o que a torna indicada para montagens diretas nos equipamentos e, principalmente, em locais com espaços restritos, atendendo em grande parte as necessidades da indústria automobilística, de embalagens, máquinas-ferramenta, rotuladoras, entre outras.
Além da vantagem de um dimensional reduzido, o servomotor CMD admite sobrecargas que variam entre 3 e 6x o seu torque nominal. Fornecido em quatro tamanhos básicos, apresenta torques entre 0,25 e 16,5 Nm, distribuídos em 12 faixas de capacidade, e rotações de 1.200 a 4.500 rpm.
Mais informações e cotações: www.sew.com.br
Release fornecido pela assessoria de imprensa da Sew-Eurodrive