Fobrasa: boas surpresas na Feimafe
Economia,Feira,Lançamento | Por em 21 de maio de 2009
A Fobrasa Comércio e Indústria de Máquinas mal acabou de apresentar sua nova CNC DA-51 – de 3 a 8 eixos para as prensas viradeiras de 6 000 mm – na Feimafe 2009 e já vendeu. Além dela, mais duas fresadoras foram negociadas nos primeiros dias do evento. “Preferimos não estabelecer metas de vendas para a feira de modo a não causar frustrações na equipe. Afinal, o momento econômico não é dos melhores para o mercado e poderíamos ter surpresas. E tivemos, mas boas, felizmente”, comemorou Maurício Gonçalves, supervisor de vendas da empresa. E mais: ele revela que outras negociações estão engatilhadas, com boas perspectivas de efetivação.
Por conta da crise, a direção da Fobrasa tem adequado as metas a cada três, quatro meses, o que tem ajudado na concretização dos objetivos. Para o supervisor, a diversificada linha de produtos com a qual a empresa trabalha também tem sido a sustentação na superação do difícil momento econômico: “O começo do ano foi mais difícil, mas em abril já começamos a sentir o retorno dos investimentos por parte dos compradores. Acreditamos que a feira será um divisor de águas desta fase, tanto que até agora foi nosso maior investimento”.
Há 4 anos, a Fobrasa iniciou um projeto que inverteu literalmente de 80 para 8 seu foco de negócio. Antes, a empresa comercializava 80% de máquinas usadas, volume que baixou para 8% atualmente. “Hoje, concentramos nossas vendas em equipamentos novos, 92%.”
Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.