Vitrine Feimafe: Inversores de frequência da linha J1000, da Yaskawa
Feira,Lançamento | Por em 23 de maio de 2009

Inversores de frequência da linha J1000 (Foto: Divulgação)
A Yaskawa lança durante as Feiras Feimafe e Qualidade 2009 os inversores de frequência da linha J1000. Criados especialmente para aplicações que utilizam variação de velocidade, mas que dispensam a necessidade de frenagem, estes inversores são ideais para uso em esteiras ergométricas, para fechamento e abertura de portões automáticos, compressores domésticos, bombas de piscinas, ventiladores, lavadoras industriais, máquinas de embalagem, exaustores, máquinas agrícolas, entre outras aplicações. Apesar de compacto e de ter sido concebido para ser uma opção mais econômica, o J1000 oferece grande confiabilidade e facilidade de operação, além de poder ser ajustado para diferentes tipos de aplicação.
Como uma evolução natural do J7, o novo produto é disponibilizado nas classes de tensão de 100V, 200V e 400V. Assim como os demais produtos da Yaskawa, a nova linha de inversores foi desenvolvida seguindo a norma RoHS (restrição do uso de substâncias nocivas no processo de fabricação), e apresenta MTBF (tempo médio entre falhas) de 28 anos e taxa de falha de 1 em 10.000. São disponibilizados também vários opcionais, como potenciômetro, comunicação RS-232 para operador digital remoto, unidade de cópia via USB, operador digital remoto (LCD), filtro de entrada padrão CE, entre outros.
Release fornecido pela empresa.
Mais informações e cotações: www.yaskawa.com.br
Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.