Projeto de Gestão Educacional foca na infraestrutura do País e profissionalização
Economia,Evento,Gestão&Empreendedorismo,Iniciativa,Investimento,Lançamento,Sem categoria | Por em 18 de novembro de 2011
A Kroton Educacional, juntamente com o patrono da Rede de Ensino Desportivo Pelé, anunciaram hoje, 18 de novembro, durante evento na grande São Paulo, que serão lançados 12 cursos de pós-graduação com foco na gestão do esporte brasileiro e profissionalização neste segmento, pensando nos próximos grande eventos sediados no País, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.
Ruy Cezar, secretário municipal do Rio de Janeiro para os jogos mundiais e participante da mesa do debate, citou que estes eventos marcam um ciclo de desenvolvimento que abrange diretamente a indústria em todos os sentidos, seja ela automobilística, civil, mecânica, química, alimentícia, têxtil, etc, assim como o varejo, o turismo, o transporte, as telecomunicações, entre outros mercados e, consequentemente, a abertura de diversas vagas no mercado de trabalho.
Por este motivo, a pauta discutida no encontro foi justamente a falta de mão de obra qualificada no Brasil, daí entra a importância do ensino segmentado. “Falta mão de obra em um país de desempregados, digo mão de obra qualificada”, lembrou Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e também membro do debate.
Pelé, patrono do projeto e eterno Rei do futebol, exaltou a relevância de um ensino especializado na área esportiva e também a atenção aos investimentos em infraestrutura no País. “A Copa do Mundo no Brasil será a melhor de todos os tempos”, afirma Pelé.
Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.