Visite o site da P&S Visite o site do Radar Industrial Visite o site da Banas Ir para página inicial RSS

0

A Drivin, scale-up e partner tecnológico que otimiza os processos logísticos de transportes líderes no mercado, anuncia o lançamento de uma nova funcionalidade capaz de medir, controlar e compensar a pegada de carbono de mais de 500 empresas de logística da América Latina. Trata-se do Painel de Medição de Emissões de gases de efeito estufa da cadeia de transporte, desenvolvido em parceria com a Carboneutral, líder em gestão de pegada de carbono.

A ferramenta gratuita possibilitará que as empresas visualizem facilmente as emissões totais de gases de efeito estufa expressas em toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2e), a distância percorrida e as toneladas transportadas por cada veículo a partir de um dashboard.

Nos comprometemos com um futuro sustentável e, sobretudo, em promover uma estratégia de logística verde nas empresas, que fomente cada vez mais a sustentabilidade. Diante da nossa parceria com a Carboneutral, as empresas poderão compensar suas respectivas emissões, por meio da aquisição de créditos de carbono de projetos certificados como VCS, Gold Standard, ACR, MDL, entre outros”, destaca Alvaro Loyola, country manager da Drivin Brasil.

Cada veículo na estrada e quilômetro percorrido possui um impacto no planeta. Neste sentido, a colaboração entre Drivin e Carboneutral oferece benefícios tangíveis tanto para as organizações como para o meio ambiente e, prioritariamente, uma abordagem abrangente para enfrentar os desafios climáticos atuais. Inclusive, a solução facilita o monitoramento diário de mais de 40 mil veículos ao nível LATAM.
 

Para Felipe Sepúlveda Lepe, fundador e CEO da Carboneutral, a ferramenta contribui de forma significativa para a redução da pegada de carbono no setor de transporte e logística ao combinar a experiência da Carboneutral em soluções sustentáveis com a tecnologia avançada da Drivin. “Estamos comprometidos com a ação climática, a inovação tecnológica e o impacto positivo na sociedade”, complementa Lepe.
 

A logística é reconhecida como uma das indústrias mais poluentes do mundo, representando 20% das emissões globais de CO2. Logo, a parceria representa um passo significativo em direção à ação climática no segmento logístico latino-americano. Aliás, a ferramenta contribui significativamente para organizações que ainda não possuem equipes especializadas em sustentabilidade, ao passo que elas poderão acompanhar com precisão suas respectivas emissões.
 

Com uma visão partilhada de um futuro mais sustentável, ambas as empresas estão comprometidas em desenvolver e implementar soluções inovadoras. “Hoje, o nosso compromisso vai além de otimizar os processos logísticos, queremos inspirar mais empresas a se juntarem à nossa causa para a construção de um mundo mais verde e equitativo para as gerações futuras. É fundamental que as organizações de logística assumam a responsabilidade pela redução da sua pegada de carbono e adotem medidas concretas para mitigar o seu impacto no ambiente”, conclui Loyola.

TAGS: , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG INDUSTRIAL

O Blog Industrial acompanha a movimentação do setor de bens de capital no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades, opiniões e análises sobre a influência econômica e política no segmento. Este espaço é um subproduto da revista e do site P&S, e do portal Radar Industrial, todos editados pela redação da Editora Banas.

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

NARA FARIA

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), cursando MBA em Informações Econômico-financeiras de Capitais para Jornalistas (BM&F Bovespa – FIA). Com sete anos de experiência, atualmente é editora-chefe da Revista P&S. Já atuou como repórter nos jornais Todo Dia, Tribuna Liberal e Página Popular e como editora em veículo especializado nas áreas de energia, eletricidade e iluminação.

ARQUIVO

Sem comentários no post Drivin lança ferramenta para compensar a pegada de carbono

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML

#blogindustrial IBGE importação Perspectivas Oportunidade #revistaps PIB CNI máquina Revista P&S Evento Pesquisa inovação Feira Internacional da Mecânica Meio Ambiente Industrial Artigo FIESP Investimento meio ambiente sustentabilidade Lançamento máquinas e equipamentos mercado Economia Feimafe tecnologia Feira indústria Site P&S Radar Industrial